CÓDIGO DE ÉTICA MAGNUS LAVANDERIA INDUSTRIAL LTDA.

A Magnus Lavanderia Industrial Ltda. empresa brasileira, há mais trinta anos no mercado, dedica-se à prestação de serviços de lavagem e higienização de uniformes e EPIs, para as indústrias metalúrgicas, químicas e de construção civil, pautando-se pela ética, bons costumes, crescimento sustentável e irrestrito cuidado ao meio ambiente e à legislação pertinente.

Alicerçada nessas bases, a Magnus Lavanderia Industrial Ltda., por seu fundador, resolve editar o presente Código de Ética, a fim de fornecer balizas razoáveis para os procedimentos internos e externos, propiciando o bom relacionamento entre os colaboradores, clientes e fornecedores.

  1. Integridade e Honestidade

Espera-se de todos os membros desta comunidade um comportamento ético, nos âmbitos interno e externo, prezando constantemente pela manutenção do alto padrão de integridade da empresa.

A honestidade pautará todas as declarações, verbais ou escritas, e condutas de cada membro da empresa.

Além disso, o sigilo da informação deverá restar resguardado a fim de não vulnerar as políticas da empresa.

  1. Respeito à diversidade  

Cada membro da Magnus Lavanderia Industrial Ltda. agirá de forma respeitosa com os demais, erigindo, assim, um ambiente de respeito e tolerância à diversidade. Quaisquer formas de discriminição como de classe social, raça, nacionalidade, credo, gênero e orientação sexual constituirão falta grave e serão submetidas aos rigores da lei.

A Magnus Lavanderia Industrial Ltda., declara que é contra qualquer tipo de prática discriminatória e assevera aos seus colaboradores que as diferenças são meramente funcionais, não havendo, assim, razões para a concessão de privilégios a um, ou alguns, em detrimento dos demais.

  1. Responsabilidade e Excelência

A Magnus Lavanderia Industrial Ltda. vislumbra na excelência um diferencial para a escolha dos profissionais que desejam integrar o conjunto de colaboradores. Essa excelência é a mesma que deve ser empregada na prestação dos serviços, fornecendo aos clientes exatamente o que os mesmos buscam e, no mais das vezes, superando expectativas.

  1. Contribuição ao mercado

A Magnus Lavanderia Industrial entregará ao cliente o melhor custo benefício, nivelando o mercado pelo alto, a fim de que, respeitada a concorrência e as políticas públicas, o setor de lavanderia se profissionalize dia a dia.

  1. Cumprimento das leis

A Magnus Lavanderia Industrial Ltda. se compromete a atentar para todo o ordenamento jurídico vigente no Brasil, bem como se emprenhará pelo cumprimento da legislação, por seus parceiros e colaboradores.

  1. Responsabilidade Ambiental

A Magnus Lavanderia Industrial Ltda. tem como norte o maior desenvolvimento de sua atividade, com o menor impacto ambiental possível. Destarte, a empresa mantém uma ETE – Estação de Tratamento de Efluentes, bem como se empenha dia a dia pelo descarte consciente dos materiais impróprios.    

Política de Gestão Integrada

“A Magnus Lavanderia tem uma Política Integrada de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança e Saúde Ocupacional, embasada nas seguintes premissas:

  • Aumentar a satisfação dos clientes;
  • Atender aos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis ao SGI;
  • Melhoria da competência dos funcionários na execução de suas atividades, de forma ambientalmente responsável, segura e saudável;
  • Garantia da melhoria continua do desempenho de seu SGI, garantindo a prevenção da poluição;
  • Melhoria continua das atividades, processos e serviços, buscando controlar o consumo de água e emissão de efluentes industriais, bem como, riscos prejudiciais à segurança e saúde das partes interessadas”

 

  1. Aplicabilidade do Código

A convicção da Magnus Lavanderia Industrial Ltda. é a de que todos os seus colaboradores e parceiros cumprirão o presente Código, a fim de tornar o relacionamento cada vez mais amistoso.

Na hipótese de descumprimento de qualquer cláusula deste Código ou na presença de alguma situação duvidosa, quem se sentir ofendido e/ou prejudicado poderá contatar a diretoria da empresa ou mesmo o setor de RH para o encaminhamento do comunicado.

O caráter sancionador do presente Código é limitado, ou seja, a intenção não é a de punir o infrator, mas sim, de reeducá-lo, impedindo, assim, a reincidência da prática em desconformidade com o que aqui está previsto.

Hipóteses para as quais não haja uma previsão específica serão decidas por um colegiado e a decisão será comunicada aos interessados.

O presente Código entra em vigor na data de sua edição e de seu teor será dada ciência a todos os colaboradores e parceiros de forma exaustiva.

 

São Paulo, 4 de maio de 2017.

MAGNUS LAVANDERIA INDUSTRIAL LTDA.