Plano de hospedagem: qual é o melhor? [Criativa Sincera]

Plano de hospedagem: qual é o melhor? [Criativa Sincera]

Plano de hospedagem: esta é, com certeza, a maior dúvida de quem inicia um novo negócio na internet ou está cansado de passar dificuldades com os planos atuais. Qual é o melhor plano de hospedagem para minha empresa? Nesta categoria, respondemos com sinceridade, sem patrocínio nem link de afiliados. Nos baseamos sempre na experiência!

Plano de hospedagem

  1. Nem sempre as mais famosas são as melhores

O Uolhost por exemplo, conta com uma infinidade de propagandas e links pagos para que você adquira um plano de hospedagem. No entanto, a hospedagem é bastante limitada com um painel desorganizado. Já houveram problemas também a respeito da memória: embora você possa comprar memória adicional, você nunca sabe qual arquivo está consumindo. Não há detalhe de consumo da memória.

      2. Não caia na cilada do plano de hospedagem gratuito

Gostamos de dizer que plano de hospedagem gratuito é ótima para fazer testes, no entanto, não há tranquilidade nem para versão de avaliação. Hospedar um site requer comprar uma fatia de um servidor grande, por isso, há muita lentidão e processos que só complicam a hospedagem gratuita. Além do mais, seu site estará vulnerável para malwares, propagandas pornográficas e vírus.

Resultado de imagem para hospedagem de sites     3. Prefira sempre o plano de hospedagem com cPanel

Embora algumas hospedagens excelentes possuam seus próprios painéis modificados, prefira hospedagens que oferecem o cPanel. Além da facilidade de uso, o cPanel facilita a vida do usuário com instaladores de scripts, e-mails, bancos de dados em poucos passos e tutoriais que facilitam a vida do autônomo autodidata.

    4. Velocidade: facilitando a vida do usuário, do empreendedor e do desenvolvedor

A maior diferença que tivemos, foi com a hospedagem da KingHost. Em questão de velocidade, o FTP superou nossas expectativas e achamos que este tópico é ótimo para reflexão. Embora alguns valores de planos de hospedagem da King sejam um pouco salgados, considere em qualquer contratação a velocidade do site e dos servidores. Economia de tempo gera maiores ganhos para todos os lados!

Resultado de imagem para hospedagem de sites   5. Segurança em todos os sentidos

Certificados de SLL hoje são primordiais para a segurança do usuário. Algumas hospedagens oferecem gratuitamente o Let’s Encrypt no pacote, por isso considere relevante. Não desconsidere a segurança que a própria hospedagem também oferece: algumas sofrem constantes invasões. Nós já tivemos problemas de invasão com a Homehost, por exemplo.

 

     6. Migração sem problemas!

Se você faz parte do time que comprou uma hospedagem ruim ou migrou para outra pior, contrate uma nova que te assegure na migração. Nós do Criativa 22 também participamos do processo caso você necessite de um help extra com consultoria para que não tenha mais dores de cabeça. Afinal, beleza e conteúdo é atrativo, mas se o cliente não tiver segurança, velocidade e navegação de nada adiantará!

Atualmente, a hospedagem da Criativa é a Innovahost. Gostamos do suporte embora não tenha telefone para contato, o que é um ponto negativo. A Innova nos oferece um custo x benefício muito bom 😉


A Criativa vive de tecnologia, WordPress, design e social media. Se não fosse pelas experiências anteriores, jamais teria tanto amor pela carreira. Ama café na mesma intensidade.

Recent Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *